Páginas

05 maio, 2009

Emergir


Se procurar bem você acaba encontrando.
Não a explicação (duvidosa) da vida,
Mas a poesia (inexplicável) da vida.
Carlos Drummond de Andrade



Nestes dias de mudança de Lua, 
estes em que sempre me quedo
como as águas deitam-se ao chão.

Movimentos de ventos em surdinas
e sóis esmaecidos habitando 
olhos vivamente vítreos
circundam meus ouvidos.

Horas de defenestrar-me do corpo
e recolher-me à alma
para escutar as profundezas 
de minhas superfícies.

Momentos de escutar-me com as mãos
que tateiam um sentido para as 
vozes encerradas nos enlaces das
fibras reluzentes de ser.

Nestes dias de mudança de Lua,
 dias em que telúricas ondinas 
dançam e sopram seus fogos em mim
sou mais minha.
Infinitamente minha.

Tatiana Mamede.

Deleite-se ouvindo Lua Vermelha - Maria Bethânia

9 comentários:

Ana Marques disse...

"Nestes dias de mudança de Lua,
dias em que telúricas ondinas
dançam e sopram seus fogos em mim
sou mais minha.
Infinitamente minha."

Tati,
Eu simplesmente AMEI isso.
AMEI
ADOREI
TUDO!

Você é minha "ídola"!

Wagner "Jaguar" disse...

Você é uma força espiralada, como as sementes que em êxtase buscam acariciar o céu, buscando acariciar as estrelas que, noturnamente, cintilam dentro de si... No mais, linda ninfa das ondas poderosas, te sopro o sopro dos amores alegres, da cura telúrica e celeste, dos seres aquáticos de puro intento... Amor, pleno amor...
Besos solares...

Unknown disse...

Aninha,

Uia! :P

Ídolo aqui: http://escritoserabiscos.blogspot.com/

Unknown disse...

Jaguar, :*

sOnitA disse...

pronto, vc mal passou o endereço e eu ja to aqui xeretando tudo. hehe. beijos! ;*

sOnitA disse...

há. eu que pergunto, o que ta acontecendo com o seu blog? já deletei ele dos meus links e botei de novo, pra ver se aparecia a data certa, mas nada acontece.. tomara q seja só algum tilt momentâneo, ne. =]

Zigrid Morrigu disse...

Primeira vez q eu resolvi comentar, mas só pq vc é vc.
Gostei especialmente dessa parte:

"Horas de defenestrar-me do corpo
e recolher-me à alma
para escutar as profundezas
de minhas superfícies."

E non foi só pq eu gosto da palavra defenestrar, foi pq era algo que eu precisava ler no momento! : )

Beijon

Zigrid Morrigu

Unknown disse...

Sonita, xerete a vontade... a recíproca é verdadeira! :P

Frescura do blogger. Inhé!

Beijo!

Unknown disse...

Zig, cata colinho aqui, tá. Pode catar q deixo.

Beijos!