Páginas

29 novembro, 2011

Perplexidade


Diz a Dúvida à Certeza desatenta que tudo vira e muda e volta 
e é o mesmo diferente novamente e mesmo ela em certeza 
se transmuta antes de acordar hesitação noutro dia.
A Certeza, desamparada, perde-se nas vias da Dúvida ensimesmada:
Se quem amo me sangra, e de amar não tenho dúvida, então amanhã mais amo e de gota em gota morro-me?
Mas amar mais meu algoz não é amar menos a alma que me anima? E se se modifica e vira o amor que tanto doo o ódio que repugno, mais certa ou inconstante eu seria?
E se tergiverso sobre a constância do que sinto, menos verdadeiro é o seu sentido?
Altaneira sorri a Dúvida sobre o dia em que se deitará mais certeza e deixará menos convicta aquela que assim adormeceria.


Tatiana Lima Mamede.


Deleite-se ouvindo Out of our minds - Melissa Auf der Maur

Um comentário:

Mulher das Estrelas disse...

Girl, você pegou o espírito da coisa!!! Amei!!! Beijos