Páginas

29 agosto, 2011

Notícias



Tenho ido como quem caminha sobre espinhos
E colhe rosas, cravos, jasmins e infinitos
E dores e suplícios distribuídos em sorrisos
Emudeço nos dias em que acordo morrendo em suspiros 
Espedaço-me nas horas frias em que sozinha 
me desencontro.


A Confiança, tão aguerridamente conquistada,  escapuliu-me
entre os dedos com as marcas da batalha.
E profundas, tantas eras depois, doem de injúria marina...
Tão no âmago guardadas que até se escondem de minha fala.


Ainda resta uma partícula, teimosa, que não se entrega,
E guerreira, forte, amorosa e solidária
Agarra-me o coração com ternura insistente
a levar-me, entre sussurros e descomposturas e incentivos  de Mãe
A perceber as rosas, cravos, jasmins e infinitos,
E se vivem, então também vivo.


Tatiana Mamede


Deleite-se ouvindo A Via Láctea - Legião Urbana

Nenhum comentário: